Carros Equipados

Carros Socados

Brasileiro é um povo apaixonado, apaixonado por futebol, samba, praia e... carros. Mas a paixão em si não satisfaz, muitos precisam ir além, muito além e transformam seus objetos de paixão em carros únicos, originais, entram de cabeça do "vício tuning", que tem vários estágios, mas geralmente as duas primeiras fases são: a instalação de sons poderosos e potentes e o rebaixamento, ou seja, deixar seu carro socado.

Fotos de Carros Socados #1

Um carro socado no Chao é um carro rebaixado - com uma altura baixa em relação ao solo, e é muito utilizada no mundo dos carros customizados e carros tunados em competições automobilísticas em geral. São dois motivos em especial que levam os proprietários a deixar seu carro socado no chao, em primeiro lugar a estética, o carro socado no chao fica com visual esportivo e agressivo, bem ao gosto dos carros tunados, e depois é a questão de segurança. O carro socado no chao ganha estabilidade nas curvas e segurança em alta velocidade, pois diminui o centro de gravidade e o carro “gruda” no chão ficando mais fácil de controlar.

Fotos de Carros Socados #2

Carros originais, principalmente os esportivos importados, já possuem um centro de gravidade pequeno em relação ao solo. Eles recebem de série um sistema de suspensão especial.
No Brasil o método mais utilizado e barato de deixar seu carro socado no chao ainda é a suspensão fixa - molas cortadas ou encolhidas, e alteração do amortecedor original por um especial (preparado), porém o sistema que da maior conforto e segurança é a suspensão a ar, que permite regulara a altura do carro socado no chao para dar um gás e bem elevado driblando a buraqueira das nossas estradas. Eis a grande vantagem dos carros socados no chao com suspensão a ar.